Os endpoints primários são aqueles usados para cálculo do número de pacientes que devem participar do estudo clínico, bem como para julgar se o estudo é positivo após seu término.
Basicamente endpoint quando estamos falando em aplicações web, é basicamente a URL onde um serviço pode ser acessado por uma aplicação cliente. O seu site utilizaria este endpoint para realizar as funções.. E cada endpoint teria o método HTTP conveniente. No primeiro caso seria um GET onde você está "pegando" coisas.
Estudos pivotais são usualmente estudos experimentais bem controlados utilizando grupo controle ou parcialmente controlados. Serão solicitados estudos clínicos pivotais com características metodológicas confirmatórias de segurança e eficácia para fins de obtenção de registro e cadastro.
As medidas de desfechos relatados pelo paciente (PROMs) são questionários que avaliam os sintomas, o funcionamento e os relacionamentos dos pacientes. O uso dos PROMs para monitorar o progresso de pessoas com CMHDs pode melhorar os resultados e mudar o tratamento dos CMHDs.
Exemplos típicos de desfechos são cura, piora clínica e mortalidade. O desfecho primário é a variável que é a mais relevante para responder a questão da pesquisa. Idealmente, essa deve ser centrada no paciente (por exemplo, um desfecho que seja relevante ao paciente, como qualidade de vida e sobrevida).
O desfecho clínico consiste em resultados da assistência. Eles podem ser desejados ou indesejados, definitivos ou intermediários. De toda forma, mostram o impacto da doença na vida do paciente. Portanto, seu objetivo principal deve ser entregar valor.
Um endpoint de um web service é a URL onde seu serviço pode ser acessado por uma aplicação cliente. Uma API é um conjunto de rotinas, protocolos e ferramentas para construir aplicações.
Um endpoint é um dispositivo final conectado à um terminal de rede, podendo ser desde computadores e smartphones até câmeras de vigilância e dispositivos IOT. Por estar conectado à rede, ele acaba transmitindo informações e devido a isso ele está suscetível a diferentes tipos de ataques virtuais.
Uma experimentação controlada randomized (RCT) é um formulário da experiência científica, usado frequentemente nos ensaios clínicos, que aponta se reduzir de viés na interpretação dos resultados aleatòria atribuindo os participantes experimentais a um circunstâncias de dois ou mais experimentais.
O termo "randomizado" diz respeito ao fato de que os grupos utilizados no experimento têm seus integrantes escolhidos de forma aleatória. O termo "controlado" diz respeito a determinadas variáveis que são controladas, buscando-se identificar a relação entre variáveis.