Emancipação, neste contexto, significa o ato de libertar um indivíduo ou um grupo social ou equiparar o padrão legal de cidadãos em uma sociedade política. ...
A emancipação humana consiste na liberdade plena do indivíduo, e não apenas na liberdade política adquirida pelo Estado Burguês. Essa liberdade plena só pode ser conquistada em outra forma de sociedade (comunista) que ultrapasse e supere os limites da sociedade capitalista.
A palavra "emancipação" significa a libertação ou independência de alguém. No direito brasileiro, a emancipação é o ato que faz com que pessoas se tornem capazes na esfera civil antes de completar dezoito anos. ... Isso significa que essas pessoas não podem desfrutar completamente dos direitos e deveres civis.
A emancipação é um mecanismo legal por meio do qual uma pessoa que ainda não tenha completado 18 anos adquire o que se chama de "capacidade civil", que lhe permite exercer alguns direitos que não seriam permitidos para os menores de idade.
Emancipado significa livre, independente. É o que foi liberado de determinada submissão, soberania e intolerância. Emancipado é aquele que adquiriu emancipação e é responsável por suas próprias ações. Emancipado é o menor de 18 anos que adquiriu certos direitos civis, geralmente iguais aos dos adultos.
As teorias de Marx sobre a sociedade, a economia e a política — a compreensão coletiva do que é conhecido como o marxismo — sustentam que as sociedades humanas progridem através da luta de classes (um conflito entre uma classe social que controla os meios de produção e a classe trabalhadora, que fornece a mão de obra ...
EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO EM MARX Já a categoria emancipação aparece na tese revolucionária de superação da propriedade burguesa. Na concepção marxiana, o trabalho é o fundamento do ser social, pois o homem como um ser social se (re)produz pelo trabalho, o que assinala a produção da sua vida material.