Se você está fazendo uma importação pelos correios e apareceu a informação no sistema minhas importações que será necessário vincular um documento, então significa que você tem que informar o CPF ou CNPJ do importador e fazer o cadastro no ambiente Minhas Importações.
Um objeto vinculado é uma referência a informações em outro documento. Vincule objetos quando desejar usar as mesmas informações em mais de um documento. Depois, se alterar a informação original, é preciso atualizar apenas os vínculos de modo a atualizar os documentos contendo os objetos OLE.
Será necessário realizar o cadastro no Portal, informando o CPF (pessoa física), CNPJ (pessoa jurídica) ou número do passaporte (estrangeiro), bem como definir login e senha. Após o cadastro, informa a Receita, basta realizar a pesquisa por encomendas e fazer a vinculação das remessas no ambiente "Minhas Importações".
É um serviço que permite receber encomendas do exterior. O cliente acessa a plataforma Minhas Importações e fica sabendo quais os requisitos exigidos pela Receita Federal e pelos órgãos responsáveis para liberação da sua encomenda internacional.
Para saber se o seu pacote foi taxado, é só fazer o rastreamento dele. O status da entrega vai estar como: "Fiscalização Aduaneira Finalizada". Aí é só acessar o site dos Correios Minhas importações para saber se houve a cobrança do imposto de importação.
adjetivo Unido através de um vínculo; ligado: o casal está vinculado pelo amor. Regulamentado por vínculo: o débito foi vinculado por um acordo entre o banco e seus clientes.
Passo 1: acesse o site dos Correios em correios.com.br. Na parte superior da tela, clique em "ID Correios". Passo 2: na tela de login que irá aparecer, selecione "Cadastrar-se no ID Correios". Depois, na tela seguinte, selecione "Pessoa física".
Para que a nova ferramenta funcione, o responsável pela postagem da encomenda nos Correios deve informar o CPF ou CNPJ do remetente e do destinatário no momento da postagem do objeto em uma agência.