A devolução de um DOC ou TED pode ser feita em virtude de erros no preenchimento do formulário de transferência. Uma das principais razões é a devolução por divergência de titularidade, que é quando a conta do destinatário não bate com o CPF ou CNPJ informado no momento do envio da ordem de transferência.
Essa nomenclatura (sigla) significa que um cheque depositado foi devolvido. Para mais detalhes, você pode entrar em contato com sua agência.
Tarifa de Reavaliação de Bens Recebidos em Garantia - Emissão do RAE – Habitação. Tarifa de Avaliação de Bens Recebidos em Garantia, Cobrada na Transferência de Fração Ideal sem Utilização dos Recursos da Conta Vinculada do FGTS. Tarifa de Confecção de Cadastro de Clientes que já tinham relacionamento com a CAIXA.
Resumindo: Um DOC ou TED só é efetivado com sucesso caso o nome do banco, agência, conta e o CPF/CNPJ estejam corretos; Se a conta estiver em CPF ou CNPJ diferente do informado na transferência o valor será estornado; O estorno de TED por divergência nos dados é feito em poucas horas após a transferência.
A falta de atenção ao digitar os dados de uma transação é o principal motivo pela qual um DOC é devolvido. Essa é uma atribuição do cliente que irá fazer a transferência e, como já dissemos aqui no blog, caso os dados estejam incorretos, será cobrada tarifa normalmente, mesmo que a transação não seja efetuada.
Toda vez que , por algum erro, sua transferência por DOC ou TED for devolvida, o valor transferido será devolvido ao saldo da conta remetente e junto com essa devolução será possível consultar o código do motivo da devolução. Com esse código você poderá saber o motivo pelo qual a transação não foi efetuada.
Um DEV é uma pessoa que sabe como desenvolver software. Eles também são chamados de: Programadores, coders, engenheiros de software, UX, front, back, fullstack, embarcado, mobile e tantos outros. Um DEV é alguém que estuda ou trabalha com desenvolvimento de software.
C/C – indica a conta corrente representada no extrato.