1 rompedor, separativo, separatório. Que interrompe o funcionamento normal de: 2 interruptivo, suspensivo.
Inovação disruptiva refere-se a um conceito, produto ou serviço que interrompe um mercado existente ou cria um segmento de mercado completamente novo. ... Na teoria, uma estratégia de inovação disruptiva é composta de quatro elementos: proposição de valor, recursos, processos e fórmula de lucro.
Significado de disruptor: Aquele que causa disrupção, ruptura, rompimento.
Que provoca ou pode causar disrupção; que acaba por interromper o seguimento normal de um processo; interruptivo, suspensivo.
Disruptivo é aquilo que causa disrupção, ou seja, que causa um rompimento na ordem usual ou andamento normal de um processo. As startups foram as responsáveis por popularizar a palavra, que se tornou obrigatória para os jovens empreendedores do século 21.
Portanto, a educação disruptiva é aquela que pretende romper com o estabelecido para melhorar o existente. Há muitos especialistas que pensam que a mudança é necessária e urgente porque o atual sistema é anacrônico, ou seja, continua ancorado no século passado e não responde às necessidades da era digital.
A inovação disruptiva não agrega valor a algo que já existe, ela cria um novo valor, uma perspectiva que antes não era considerada. ... Uma inovação disruptiva abre um novo mercado. A cultura da inovação passa por processos, práticas e valores compartilhados que favorecem a atitude inovadora.
A inovação disruptiva ocorre quando um novo produto/serviço surge redefinindo os negócios em um segmento ou nicho do mercado que se encontra com defasagem, permanece numa constante sem evolução ou parece irrelevante e até desinteressante. Ela cria novos mercados, encontrando novas categorias de consumidores.
Disruptores endócrinos são agentes e substâncias químicas que promovem alterações no sistema endócrino humano e nos hormônios.
A Internet das Coisas (IoT) tem transformado áreas como logística, vendas, saúde e meio ambiente. Trata-se de uma tecnologia disruptiva que mistura conectividade e inteligência à infraestrutura física; todas as coisas (TV, carros, roupas, geladeiras, etc) passam a estar conectadas à internet.