As férias é uma ANTECIPAÇÃO do pagamento do salário do colaborador, ou seja, os dias que o colaborador irá descansar no mês será pago de forma antecipada juntamente com os reflexos ou médias (sobre horas extras, comissões, etc) além de 1/3 constitucional, que é o valor de 1/3 da soma do valor dos dias das férias + os ...
Portanto, o valor que você recebe de férias, bem como diferença de férias integram a base de cálculo do INSS. Assim sendo, se no seu contra-cheque (holerite) há apenas parcelas que incidem INSS, quando vc somar todos os descontos de INSS, o valor resultante será aquele que recairia sobre todas as parcelas.
Salário Atual - Salário Considerado nas Férias = Diferença do salário / 30 * dias de gozo dentro da competência = VDB 25001 - Dif Férias s/Salário. Exemplo: R$ 1.500,,,00 / 30 * 20 dias de férias na competência Novembro = R$ 100,00 no VDB 25001 - Dif Férias s/Salário.
Descontos e vencimentos de férias No pagamento, são descontados o Imposto de Renda e a contribuição ao Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS). ... As férias devem ser pagas em dobro se o empregador não cumprir o prazo para a concessão das férias do funcionário. Ou seja, se ultrapassar o segundo período aquisitivo.
O pagamento das férias é considerado um adiantamento justamente por ser realizado antes do funcionário se ausentar das suas atividades corporativas para aproveitar o seu período de descanso. ... Importante dizer que o pagamento do adiantamento de férias só pode ser considerado feito através da folha de pagamento.
Refere-se à data em que será efetuado o pagamento das férias. A lei exige o pagamento até dois dias antes do início das férias, e o módulo sugere uma data que pode ser alterada ou confirmada.