CRI e CRA são siglas para Certificados de Recebíveis Imobiliários e Certificados de Recebíveis do Agronegócio. São títulos de renda fixa isentos de imposto de renda para a pessoa física que podem ser mais rentáveis que as já conhecidas LCI e LCA, Letras de Crédito Imobiliário e do Agronegócio, respectivamente.
Prefixada: 10% ao ano; Pós-fixada: 110% do CDI; Pós-fixada + taxa fixa: CDI+ 1,2 ou CDI – 0,8; Inflação + taxa fixa: IPCA+8% ou IGPM+7%.
Para calcular a rentabilidade de um CRI, portanto, basta observar a taxa de juros contratada. Vamos imaginar, por exemplo, que ele pague IPCA mais uma taxa prefixada de 8% ao ano e que a inflação tenha ficado em 4% naquele ano.
O que é crédito privado
A principal diferença entre CRIs e CRAs é a origem dos recebíveis securitizados. ... Dentro de um CRI ou de um CRA podem ser encontrados recebíveis de valores diferentes, prazos distintos e remunerações específicas.
O que é CRA? CRAs são títulos de renda fixa isentos de imposto de renda e que funcionam de maneira semelhante aos CRIs. ... O formato é o mesmo: com base nos certificados de recebimento é feita a promessa de pagamento, que por sua vez é comercializada como um investimento de renda fixa.
O que é CRI O CRI é um título que proporciona o direito de crédito ao investidor. Isso significa que ele terá direito a receber um determinado montante do emissor e, de vez em quando, ou em caso de vencimento do título, receberá de volta todo valor aplicado.
Conforme a Lei, o CRI é de emissão exclusiva de companhias securitizadoras de recebíveis imobiliários, definidas como instituições não financeiras, constituídas sob a forma de sociedade por ações, que tem por finalidade a aquisição e securitização desses créditos e a emissão e colocação, no mercado financeiro, de ...