Vivemos hoje numa época de "culto ao corpo" em que as pessoas estão desesperadas para moldá-lo o ao seu "bel prazer". Podemos dizer então que com a body art o artista se coloca como uma obra viva. ... Nela, a arte já não se separa do indivíduo, pois ela pode ser o próprio indivíduo.
A Body Art (arte do corpo) é uma tendência artística contemporânea que surgiu na década de 60, nos Estados Unidos e na Europa. Sua principal caraterística é o uso do corpo como suporte e intervenção para a realização do trabalho artístico.
Nas artes visuais o suporte mais comum é a tela de pintura, pois ela suporta o desenho, a pintura. ... Já no eixo dança como no teatro também temos como principal suporte o corpo do artista, que dá para a arte a possibilidade do gesto.
Na arte corporal costumam ser incluídas o teatro, cinema e a dança, enfim pode ser toda e qualquer movimentação artistica querendo expressar algum sentimento, seja este de raiva, de dor, alegria, tristeza, enfim, sentimentos que não podem ser ditos apenas com palavras e sim com a expressividade corporal.
O corpo como suporte físico na dança e no teatro influencia em vários aspectos: saúde, leveza, flexibilidade e condicionamento físico. ... Além de usarmos o corpo como instrumento de comunicação na dança e teatro, ele nos oferece o trabalho dos músculos, articulações, respiração, movimento e psiquismo.
Pintura corporal é uma forma de arte corporal.
Em sua mais vasta fluidez ou mesmo na rigidez material que o limita, o corpo parece o espaço mais palpável onde a arte acontece, onde os sentidos são estimulados e percebidos, e a imensidão de um outro alguém, objeto ou espaço encontra possibilidade real de interação.
Body Art (em português, "arte do corpo") foi um estilo artístico que começou em 1960, nos Estados Unidos e Europa, e tinha o corpo como principal expressão artística.
Pode-se dizer que na arte contemporânea, em especial na área da arte e tecnologia, o corpo é modificado através da inserção de aparelhos tecnológicos.
A "Body Art" é uma manifestação artística que se desenvolveu nos anos de 1970. ... Até então, o corpo tinha sido representado pela arte; era tema de esculturas, de pintura, da dança etc. Com a "Body Art", ele se revela como a ferramenta principal da expressão artística.