É uma forma de apresentação que deixada em repouso deixa visível partículas misturadas no líquido ou depositadas no fundo do frasco. A suspensão pode vir pronta ou pode trazer apenas o frasco com o pó.
LAMITOR® CD é usado para tratar crises epiléticas convulsivas parciais e crises generalizadas. Previne também os episódios de alteração do humor, especialmente episódios depressivos, em pacientes adultos com transtorno bipolar.
Qual a diferença entre lamitor e lamitor cd? São a mesma medicação (lamotrigina) do mesmo laboratório (torrent). A a diferença é que o lamitor cd é orodispersível, dissolvendo e absorvendo pela boa ao invés de precisar engolir a medicação.
Tome a dose de Lamitor® CD uma ou duas vezes por dia conforme recomendado pelo seu médico. O medicamento pode ser tomado com ou sem alimentos. O seu médico pode solicitar que você inicie ou pare de utilizar algum medicamento dependendo da sua condição e da maneira que você responde ao tratamento.
A dose efetiva usual de Lamitor® comprimido está entre 1 mg por dia.
Retire a folha de alumínio cuidadosamente, começando no canto indicado pela seta (Figuras 2 e 3). Retire o comprimido orodispersível com as mãos secas e coloque-o sobre a língua (Figura 4). O comprimido dissolver-se-á rapidamente e poderá ser engolido sem água.
Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Agressividade, irritabilidade, cansaço, sonolência, insônia, tontura, tremor, enjoo, vômito, diarreia.
A lamotrigina, substância presente neste medicamento, é uma droga antiepilética (DAE), usada no tratamento de crises convulsivas parciais e crises generalizadas. Pode ser instituído como monoterapia (única droga do tratamento) ou em terapia combinada (associado a outras drogas antiepiléticas).
Lamotrigina Geolab 50mg, caixa com 15 comprimidos.
A lamotrigina pode ser vendida nas farmácias convencionais com o nome comercial de Lamictal, Lamitor, Neural ou Neurium, com receita médica e sob a forma de comprimidos.