Porem a religiosidade é uma faceta do verdadeiro significado destes dois apóstolos, chamados de colunas da Igreja. São Pedro é conhecido no Evangelho como o primeiro dentre os Apóstolos. Nos momentos decisivos, em que o seguimento de Jesus envolvia crises, é Pedro o porta-voz dos discípulos.
A Liturgia desde o século III une na mesma celebração a memória dos dois grandes apóstolos Pedro e Paulo como mestres inseparáveis e confessores da fé, colunas da Igreja. Jesus o chamou e confiou-lhe a missão de guiar e confirmar os irmãos na fé. ...
A Igreja – coluna e baluarte da verdade (I Tm 3.15). O apostolo Paulo apresenta a igreja como uma construção uma espécie de edificação cujas estruturas estão alicerçadas e fundamentadas na base da verdade. Deter a verdade, mas viver e exibir a verdade que Deus já difundiu. ...
Significado de Firmeza [Figurado] Capacidade rigorosa para decidir; segurança. [Figurado] Particularidade do que persiste; em que há constância; persistente.
A festa desses grandes Apóstolos Pedro e Paulo, que celebramos hoje, é ao mesmo tempo uma grata memória das grandes testemunhas de Jesus Cristo e uma solene confissão em favor da Igreja una, santa, católica e apostólica. É, antes de tudo, uma festa da catolicidade.
As colunas ou pilares ficam acima do solo e fazem parte da estrutura de concreto armado que dá sustentação a casa. Cada coluna é um bloco retangular ou cilíndrico feito de concreto armado dimensionado para suportar e distribuir o peso das vigas para as fundações. ... Por isso ficam escondidas quando a casa fica pronta.
Os estilos de muitas colunas utilizadas na arquitetura foram inventados milênios atrás na Grécia. As ordens Dórica, Jônica e Coríntia são as três principais originadoras das colunas desenvolvidas pela Grécia antiga. Esses estilos de coluna ainda são usados em construções hoje em dia.
O que é Firmeza: 1. O mesmo que "beleza", "tudo bem".
A seguir, entenda as razões para a festa de São Pedro e de São Paulo coincidirem na mesma data. ... Os dois apóstolos são considerados os pilares da Igreja Católica. Jesus disse a Pedro: "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja" (Mt 16,18).