cláusula f (plural: cláusulas f) He read all the clauses of the contract. ... O contrato inclui diversas cláusulas.
Relative Clauses nada mais são do que sentenças (frases) que informam algo relacionado a alguém ou algo. O nome é feio. A teoria é complicada. Mas, na prática é algo bem simples de ser observado e compreendido.
A palavra close deriva do inglês close-up, com sentido de fechado.
Em resumo, which só pode ser utilizado para falar de coisas, who somente para falar de pessoas e that para falar de coisas e, em alguns casos, também de pessoas.
carnero, abreviatura de "random access memory": RAM, embestir…
Defining relative clauses (orações restritivas): usadas para definir sobre quem ou o que estamos falando. Non-defining relative clauses (orações explicativas): diferente das defining relative clauses, elas não fornecem informações essenciais sobre o antecedente na frase.
Cláusulas relativas nos dizem sobre a pessoa ou coisa da qual alguém está falando, ou nos dá mais informações sobre essa pessoa ou coisa. Usamos "where", "whose" e "whom", como pronomes relativos para: substituir o sujeito ou objeto. introduzir uma cláusula relativa.
Um close, para fotógrafos, é quando o objeto fotografado está muito próximo da lente da câmera ou o enquadramento está focando em apenas um detalhe específico. Por exemplo, quando é preciso fotografar ou filmar apenas o rosto da pessoa, isso é considerado um close.
That se usa com pessoas e coisas. A primeira diferença é que "that" pode ser usado com pessoas e coisas. Mas "which" é usado apenas com coisas.