O candlestick nada mais é do que um instrumento para fazer uma análise gráfica de ativos de renda variável, como ações e minicontratos, por exemplo. Ele representa graficamente o preço de um ativo ao longo do período que você quer analisar.
O que representa um candle?
O Candlestick é um método de representação de gráficos amplamente utilizado no mercado de ações. Cada candle é formado por quatro pontos relativos à um determinado período (dia, hora, minuto, mês, etc) que se está analisando: o preço de abertura, de fechamento, a máxima e a mínima.
O que significa um candle martelo?
O candle do martelo invertido é uma figura que indica a reversão de uma tendência de baixa para uma tendência de alta. Entenda. Muito utilizado na análise técnica, o candle do martelo invertido é uma figura que pode indicar a reversão entre uma tendência de queda para uma tendência na alta no preço de um ativo.
O que significa estrela cadente na bolsa de valores?
A Estrela Cadente é um padrão de baixa que sinaliza a reversão de um movimento de alta do preço para um movimento de baixa.
O que significa martelo na Bolsa de Valores?
O Martelo é um padrão de alta que sinaliza a reversão de um movimento de baixa do preço para um movimento de alta.
Por que o Candlestick é colorido?
O primeiro consiste em um retângulo colorido. Já as suas extremidades inferior e superior são conhecidas como sombras. O corpo de um candlestick positivo tem o seu lado inferior correspondente ao preço de abertura, e o superior ao de fechamento. Enquanto isso, a extremidade da sombra superior representa a cotação máxima no período.
Qual a tradução do Candlestick?
A tradução de candlestick significa candelabro. Isso se deve ao seu formato gráfico de preços dos ativos, que, por vezes, lembram uma vela ou candelabro. O criador desta teoria operava contratos futuros na Bolsa Dojima em Osaka (Japão) A história do candlestick começou no século XVIII.
Quais são os gráficos do tipo Candlestick?
Os gráficos do tipo Candlestick se popularizaram entre os investidores por conta de sua aparência assim como maior praticidade para se visualizar quais forças dominam o mercado a partir da interpretação dos padrões de candlesticks, facilitando a análise técnica.
Quando começou a história do Candlestick?
A história do candlestick começou no século XVIII. A sua criação é atribuída a Homma Munehisa. Ele desenvolveu esse método de análise para a negociação de contratos futuros de arroz, que era a maior riqueza do Japão na época. Basicamente, Honma fazia compras e vendas de cupons da commodity com base em quatro preços: início, final, máximo e mínimo.