O BPA Individualizado (BPA-I): Aplicativo no qual se registram os procedimentos realizados pelos prestadores de serviços do SUS, no âmbito ambulatorial de forma individualizada.
BPA-Mag e APAC-Mag: são aplicativos de captação do atendimento ambulatorial que permitem ao prestador de serviço vinculado ao SUS, registrar o atendimento realizado no estabelecimento de saúde, em regime ambulatorial.
O Boletim de Produção Ambulatorial – BPA segue a uma organização física local e o seu preenchimento baseia-se nesse alicerce. O Software BPA Magnético capta a produção ambulatorial daquele estabelecimento de saúde, preenchendo os dados no sistema de acordo com o profissional de saúde que realizou o atendimento.
O VERSIA é um sistema descentralizado responsável pela verificação das informações geradas pelo Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS - SIASUS, por meio de dados referentes ao atendimento dos pacientes, enviados pelas unidades prestadoras de serviço.
Bloco procedimentos consolidados Disponibilizado para registro dos procedimentos ambulatoriais realizados com maios frequência. O registro dessas ações não é individualizado, sendo necessário registrar a quantidade total dos procedimentos realizados no dia em que foi utilizada a ficha.
para digitação no BPA-Magnético, será necessário apenas a confecção de formulários do BPA Individualizado, disponíveis no sítio http://sia.datasus.gov.br. Entretanto, quanto à autorização prévia desses procedimentos, deve-se consultar o gestor do estabelecimento (secretaria municipal / estadual / ambas).
Instituição Responsável: Ministério da Saúde (MS), Secretaria de Atenção à Saúde (SAS)Departamento de Regulação, Avaliação e Controle (DRAC).
Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS – SIA/SUS. Instituição Responsável: Ministério da Saúde (MS), Secretaria de Atenção à Saúde (SAS)Departamento de Regulação, Avaliação e Controle (DRAC).
A Ficha de Programação Orçamentária (FPO) foi implantada no início da década de 1990, quando instituído o Sistema de Informação Ambulatorial — SIA/SUS. A Ficha de Programação Orçamentária foi o instrumento de programação do SIA/SUS que substituiu o sistema GAP — Guia de Autorização de Pagamento.