5 formas naturais para tratar formigamento no corpo
Muitas vezes o formigamento nos pés ocorre, simplesmente, porque ficamos muito tempo em uma mesma posição, com as pernas cruzadas, sentados, ou então, quando usamos calçados apertados. Nessas situações, o desconforto pode ser causado devido a uma pressão constante em um determinado nervo.
Para ter a certeza de que o formigamento é ou não preocupante, precisamos nos atentar a região que ele aparece. Caso você sinta apenas um lado do corpo formigar, você deve ficar atendo! Pois esse é um sinal de falta de sangue no cérebro o que pode levar ao entupimento das veias, resultando em um AVC.
Dormência e formigamento nas mãos e pés é o principal sintoma da Neuropatia Periférica. A classificação da neuropatia periférica se dá de acordo com o tipo de nervo afetado. Eles podem ser: Nervo motor: são os nervos compostos apenas por fibras motoras.
Praticar atividades físicas leves como caminhada ou hidroginástica, por exemplo, estimulam a circulação sanguínea e ajudam a diminuir e a prevenir a má circulação. Além disso, movimentar o corpo ajuda a reduzir o inchaço nas pernas, nos pés, nas mãos ou nos braços, pois melhora a circulação sanguínea e linfática.
Medicamentos como a gabapentina e a pregabalina podem aliviar dores nos nervos e aliviar sintomas como espasmos involuntários e dormência nos membros.
A dormência tem causas diversas e ocorre quando uma parte da via de receptores sensitivos na pele até o cérebro não funciona corretamente. Se o indivíduo apresentar qualquer sinal de alerta, deve procurar um médico imediatamente.
A sensação de formigamento no corpo geralmente ocorre devido a uma compressão no nervo da região, devido à falta de oxigênio ou devido a problemas no nervo ou no sistema nervoso central. Normalmente esse sintoma é passageiro e melhora com a movimentação do membro ou massagens locais, que melhoram a circulação.
O formigamento acontece quando um nervo é pressionado ou falta sangue em alguma região do corpo – essa sensação pode ser apenas reação momentânea do corpo, geralmente por causa de um erro de postura, mas também sintoma de doenças graves, como a diabetes e a hipertensão ou até mesmo infarto ou AVC, como explicou o ...