Como tratar/ aliviar espasmos musculares
Distonia é o termo usado para descrever um grupo de doenças caracterizado por espasmos musculares involuntários que produzem movimentos e posturas anormais.
A mioclonia noturna ou espasmos musculares durante o sono, é um distúrbio que acontece durante o sono, quando a pessoa sente que está a cair ou em desequilíbrio e acontece normalmente quando se está a adormecer, em que os braços ou pernas se mexem involuntariamente, como se fossem espasmos musculares.
Fique atento à hidratação e reposição de sais minerais. Aposte em fontes de potássio, magnésio e cálcio para não ter seu rendimento prejudicado. Se os espasmos musculares surgirem durante o exercício, pare a atividade imediatamente e estique a articulação afetada pela dor até as contrações cessarem.
O chá de talos de alface é um remédio caseiro excelente para tratar os espasmos musculares porque acalma o sistema nervoso, assim como o chá de hipericão ou erva-de-são-joão. O chá de escolhido deverá ser tomado durante o dia todo na quantidade mínima de 750 ml que são quatro xícaras aproximadamente.
Os principais sintomas de um espasmo muscular incluem tipicamente dor aguda nas costas ou no pescoço, dependendo do local da lesão ou da condição subjacente, acompanhada por uma sensação de aperto muscular intenso, que pode ocorrer em "ciclos" que duram de alguns segundos a vários minutos.
Mioclonia fisiológica Ela não necessita de nenhum tipo de tratamento específico. Um exemplo de mioclonia fisiológica é o soluço, um espasmo involuntário do diafragma. Além disso, os tremores ou espasmos no início do sono e após a alimentação também são comuns (este último, especialmente em crianças).