Medicamentos para Dor abdominal
A dor abdominal é normalmente causada por disfunções em órgãos como intestino, estômago, vesícula, bexiga e útero. O distúrbio pode estar relacionado a situações simples, como excesso de gases, até problemas críticos, como apendicite ou hérnia.
A dor abdominal persistente ou crônica, que dura mais de 3 meses, geralmente, é causada por refluxo, intolerâncias alimentares, doença inflamatória do intestino, pancreatite, vermes intestinais ou até câncer, e podem ser mais difíceis de identificar.
DORES ABDOMINAIS DE ORIGEM MIOFASCIAL A síndrome dolorosa miofascial (SDM), principalmente dos músculos reto do abdômen e oblíquos, resulta em dor na musculatura da parede abdominal e pode mimetizar doenças viscerais.
5 remédios caseiros para dor de barriga
Tomar chás contra gases Tomar o chá de erva-cidreira com funcho ao longo do dia, também é uma boa opção porque possui propriedade antiespasmódica que, além de eliminar os gases, ajuda a diminuir a dor em forma de pontada na região abdominal.
A dor abdominal superior resulta de distúrbios em órgãos como o estômago, duodeno, fígado e pâncreas. A dor abdominal intermediária (próxima ao umbigo) resulta de distúrbios de estruturas como o intestino delgado, a parte superior do cólon e o apêndice.
As principais causas de dor no quadrante superior direito do abdômen encontram-se no fígado e na vesícula, com destaque para a cólica biliar, provocada por pedra na vesícula ou colecistite. Inflamações do fígado, como nos casos de hepatite viral, também podem provocar dor nesta região.
A apendicite se trata de uma inflamação do apêndice e provoca dores fortes no abdômen, que começam de forma repentina, principalmente ao redor do umbigo. As fortes dores vêm acompanhadas de outros sintomas, como diarreia ou constipação, tremores, enjoo, calafrios, febre e vômitos.
Síndrome da dor abdominal funcional (SDAF) é um distúrbio funcional gastrointestinal debilitante caracterizado pela contínua e persistente ou recorrente dor abdominal que está associada com a perda da funcionalidade diária(3).