Bobina Dupla: Muito comum em Subwoofers, como o próprio nome já diz, são Alto Falantes (reprodutores sonoros) que possuem 2 bobinas em seu "núcleo".
Se for utilizar somente uma unidade de subwoofer, provavelmente vai optar pelo modelo bobina dupla, pois há mais módulos que casam com este modelo. Se for utilizar duas unidades, provavelmente vai optar pelo modelo bobina simples de 4 ohms, pois há mais módulos que casam com esse conjunto.
A ligação em série-paralelo, consiste em utilizar os dois esquemas de ligação, não importando a ordem. Por exemplo: E um sistema com 2 alto falantes de bobinha dupla 4 ohms, podemos fazer a ligação das bobinas de cada alto falante primeiro. Onde em cada, vamos ligar os alto falantes em paralelo.
Onde, a impedância do alto falante é divida pela quantidade de alto falantes. Por exemplo: Em dois alto falantes de 4 ohms, tenho quatro, que é a impedância, dividida por dois, que é a quantidade. O resultado é 2 ohms, logo, basta escolher um módulo que tenha saída de 2 ohms, para fazer o casamento.
O que são Ohms: Ohms são a relação entre a tensão de um volt e uma corrente de ampère. ... Para entender a impedância de ohms, muito utilizada em sons de carro e qualquer auto falante, é só ligar 4 ohms em série, que a impedância sobe para 8 ohms, assim o som sai baixo, se ligar 8 ohms, aí sim o som sai em um volume bom.
Para fazer a ligação em paralelo, basta unir com um cabo/fio o positivo de um alto falante(ou bobina) com o positivo de outro alto falante (ou bobina). Entre dois alto falantes ou duas bobinas do alto falante, A impedância final é menor: Alto Falante de 4 ohms + Alto Falante de 4ohms = Resultado final 2 ohms.
Se o seu amplificador tiver uma "sub saída", "saída de linha" ou "saída LFE", use-o para conectá-lo à entrada do woofer. Você pode usar um cabo de subwoofer ou simplesmente um RCA. Se o amplificador tiver apenas um terminal, certifique-se de conectar a entrada "mono" do subwoofer.