Praticar a justiça e andar humildemente com Deus significa, de modo intencional, desviar nossa mão da injustiça, andar em Seus estatutos e permanecer verdadeiramente fiéis. Uma pessoa justa se afasta do pecado, aproxima-se de Deus, faz convênios com Ele e guarda esses convênios.
Estudo Bíblico: 4 dicas para se organizar e criar uma rotina que funciona
A Ordem (do latim Ordo, dinis: boa disposição das coisas) é um dos sete sacramentos do catolicismo que confere o poder e a graça de exercer funções e ministérios eclesiásticos que se referem ao culto de Deus e à salvação das almas, e que imprime na alma de quem o recebe o caráter de ministro de Deus.
1 Coríntios 14:33 Isso mesmo, Deus não é de bagunça, desorganização, tudo que fez e faz tem um motivo traçado, não é de confusão. Vale entender que desordem e confusão, nesse caso abrange tudo, inclusive no que diz respeito a organização para agir.
É resistir para existir. Assim era a convicção do autor de 1 Carta de João. "Quem pratica a justiça é justo, assim como Jesus é justo" (1 Jo 3,8). A 1ª Carta de João enfatiza a prática que revela a justiça.
Para uns, viver de forma justa é dominar, prevalecer, impor-se por qualquer meio sobre os demais; para outros, viver na justiça é conviver, criar condições para distribuir poderes e responsabilidades equitativamente, aproveitando o melhor de cada um conforme suas aptidões.
A observação é o primeiro e mais importante passo em como estudar a Bíblia. Ao ler o texto bíblico, você precisa olhar cuidadosamente para o que é dito, e como é dito. Termos, não palavras. Palavras podem ter muitos significados, mas termos são palavras usadas de uma maneira específica em um contexto específico.
substantivo feminino Dignidade; modo de agir de quem segue as regras morais e éticas. [Por Extensão] Honestidade; expressão de concordância ou de modéstia. Que se apresenta ou se veste apropriadamente; que cumpre seu propósito.