Ela pode ser definida como tudo aquilo que pode ser dividido em partes, sendo que as partes são exatamente iguais. Se traçarmos uma linha reta dividindo ao meio uma figura e as duas partes, quando colocadas uma sobre a outra, forem iguais, podemos dizer que a figura é simétrica.
Simetria é quando as duas partes de um elemento dividido no meio são iguais. ... Um exemplo de elemento simétrico são as figuras geométricas. Simetria: figuras geométricas. Na biologia, a simetria consiste na correspondência ideal do corpo de uma planta ou animal em relação a um centro, um eixo ou um plano.
Quando algo pode ser dividido em duas partes iguais, dizemos que é simétrico, ou seja, que tem simetria. Esse conceito é utilizado na matemática, na geometria, na arte e até em nosso cotidiano ou na natureza. Uma borboleta ou uma folha podem apresentar simetria.
Significado de Simétrico adjetivo Relativo a simetria; cujas formas, medidas, posições apresentam correspondência ou estão em conformidade umas com as outras; proporcional, regular. expressão [Álgebra] Função simétrica.
+ 3 é simétrico ou oposto a – 3 e vice-versa. Conclusão: + 3 e – 3 possuem a mesma distância em relação à origem.
SIMETRIA: Conformidade de tamanho, forma e posição entre as partes de um todo; harmonia resultante de certas combinações e proporções regulares, a partir do eixo. Eixo de simetria: ASSIMETRIA: Ausência de simetria. Os lados não possuem eixo central, portanto um lado não é igual ao outro.
A simetria matemática, por exemplo, consiste na regra da disposição de duas figuras idênticas que se correspondam ponto a ponto. ... Existem quatro tipos de simetrias em um plano: rotação, translação, reflexão e reflexão com deslizamento.
Figuras simétricas correspondem à forma ou arranjo, de partes em lados opostos de um plano, reta ou ponto considerado o eixo simétrico, tendo cada parte em um lado, a sua contraparte, em ordem reversa, forma equidistante, espelhada.
Existem quatro tipos de simetrias em um plano: rotação, translação, reflexão e reflexão com deslizamento. A palavra "simetria" é um derivado do latim do século XVI a partir das palavras gregas para "juntos" (syn) e "medida" (metron).
+ 3 é simétrico ou oposto a – 3 e vice-versa. Conclusão: + 3 e – 3 possuem a mesma distância em relação à origem.