A função input() recebe uma mensagem (uma string) que é exibida no shell. A função dessa mensagem é explicar ao usuário o que digitar. ... O programa atribui essa string à variável var .
input() O programa pára e espera pela digitação de algum texto seguido do ENTER. "Prompt" é opcional e pode indicar o que programa deseja.
Essa função é chamada input . A função input permite que apresentemos um texto ou prompt ao usuário (prompt string). ... A variável segundos_str irá se referir ao string que foi digitado pelo usuário. Como dissemos anteriormente, mesmo que esse string seja 7684`, ele é ainda um string e não um número.
Entry são widgets que permitem que o usuário insira texto.
Valor de tipo Ponto Flutuante é qualquer número decimal, isto é, números que contenham casas decimais. Números decimais em Python, são representados pelo tipo de dado float .
Classificação das variáveis. Em relação à mutabilidade, Python pode ser classificado em: Mutáveis: os conteúdos podem ser alterados (lists, dict, set, file) Imutáveis: os conteúdos não podem ser alterados (str, bool, float, int, long, complex, tuple)
Valor de tipo Ponto Flutuante é qualquer número decimal, isto é, números que contenham casas decimais. Números decimais em Python, são representados pelo tipo de dado float . O número 1j é um número complexo e o resultado da expressão, 10 elevado a 1000, será também um número inteiro. ...
Leitura de Dados de Arquivos
Input( ) — Obtendo dados do teclado. O comando input() é utilizado para obtermos uma entrada de dados, ou seja, é para que o usuário escreva algo no programa pelo terminal. O usuário insere este dado através do teclado.
O Python nos fornece uma função que permite pedir a um usuário para inserir alguns dados e retorna um referência aos dados na forma de uma string. A função é chamada input . Agora, o que o usuário digitar após o prompt será armazenado na variável umNome .