A solidificação é uma mudança de estado físico das substâncias, que passam do estado líquido para o sólido, como quando fazemos gelo, por exemplo.
O que é solidificação de exemplo?
Solidificação é o processo e o resultado de solidificar (conseguir que um líquido se torne sólido). ... O exemplo mais quotidiano de solidificação é o congelamento da água. Quando uma pessoa coloca água líquida num recipiente para fazer gelo no congelador, fá-lo com o objectivo de chegar à solidificação da água.
O quê sublimação Cite um exemplo?
O que é Sublimação: Alguns dos exemplos mais comuns de sublimação são a naftalina, iodo e gelo seco. Quando submetido a temperaturas altas, o iodo passa do estado sólido diretamente para o estado gasoso. Depois, se o vapor de iodo é arrefecido, ele se transforma diretamente em cristais, sem passar pelo estado líquido.
Qual o significado da fusão?
Conceito e Significado de Fusão: Fusão é o efeito ou ato de fundir. No campo da física térmica, este termo se refere ao processo de ... a fusão de empresas ou sociedades consiste numa operação que une diferentes companhias para a formação de uma nova. Neste caso, todas as empresas e sociedades individuais se extinguem, ...
Qual a diferença entre cisão e fusão?
A cisão é o contrário da fusão: ao invés de duas empresas se unirem, uma única empresa se divide para criar outras. Nessa operação, a organização destina parte de seus ativos para formar uma nova empresa, podendo continuar suas operações normalmente ou mesmo deixar de existir.
Quais são as vantagens de uma fusão?
Quando há uma fusão, a organização resultante terá melhores condições de atuação no mercado do que as ex-empresas que a formaram. Um exemplo básico é a redução do risco de crédito com os bancos, que liberam novos financiamentos ao verificar a estrutura robusta da companhia.
Qual é a fusão de empresas?
Fusão de empresas é uma operação jurídica que une duas ou mais empresas para dar origem a uma nova organização. Nesse modelo, as pessoas jurídicas deixam de existir individualmente e formam uma única sociedade, que concentra todo o patrimônio, direitos e obrigações das envolvidas.