A NR 1 tem como objetivo principal definir disposições gerais, campo de aplicação, termos e definições comuns a todas as normas regulamentadoras que vêm depois dela. Em outras palavras, é a norma que regulamenta as outras normas.
1.1 Objetivo 1.1.1 O objetivo desta Norma é estabelecer as disposições gerais, o campo de aplicação, os termos e as definições comuns às Normas Regulamentadoras - NR relativas à segurança e saúde no trabalho.
A nova NR 1 estabelece que estas empresas que se classifiquem em graus de risco 1 e 2, que declararem as informações digitais e não possuírem riscos químicos, físicos e biológicos, ficarão dispensadas de elaboração do PPRA e do PCMSO.
Uma das principais mudanças da NR 01 foi a questão do treinamento, tanto para função que será executada quanto em relação à saúde e segurança do trabalho. Antes, era necessário que o colaborador passasse por esse tipo de treinamento todas as vezes que mudasse de função, assim como quando fosse admitido pela empresa.
As Normas Regulamentadoras - NR, relativas à segurança e medicina do trabalho, são de observância obrigatória pelas empresas privadas e públicas e pelos órgãos públicos da administração direta e indireta, bem como pelos órgãos dos Poderes Legislativo e Judiciário, que possuam empregados regidos pela Consolidação das ...
NR 01 – Prevenção de Segurança e Saúde no Trabalho Esta NR já tinha sofrido significativas alterações em julho de 2019 e desta vez ganhou um novo tópico que servirá de diretriz básica para todas as ações de saúde e segurança ocupacional: o PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos).
CTPP prorrogou entrada em vigor do GRO (NR 1) para janeiro de 2022 - Revista Proteção.
Deve ser aplicada nas empresas privadas e públicas, além dos órgãos públicos da administração direta e indireta, desde que possuam empregados regidos de acordo com a CLT. Confira mais sobre a NR 1! Saiba como uma Consultoria em Segurança do Trabalho auxilia a empresa a evitar problemas.
Diferentes tipos de treinamento e desenvolvimento de colaboradores