ISO significa International Organization for Standardization (Organização Internacional de Normalização), seu objetivo é promover o desenvolvimento de normas, testes e certificação, com o intuito de encorajar o comércio de bens e serviços.
Para quem está com a dúvida, ISO é uma sigla para "International Organization for Standardization", que significa Organização Internacional de Normalização.
A ISO 9001 tem como objetivo geral melhorar e padronizar os processos das empresas, elevando qualidade dos produtos e da gestão. Dentre os objetivos mais específicos da norma, podemos citar: A obtenção de uma visão geral sobre a organização. Implementar o processo de melhoria contínua.
Trata-se de uma organização internacional que possui uma série de normas sobre a padronização de processos, produtos e serviços aplicáveis em empresas de diferentes setores e tamanhos. ... A série ISO 9000 (até 9005) é um conjunto de normas que corresponde à implementação da gestão da qualidade em empresas.
ISO refere-se a "International Organization for Standardization", traduzido no Brasil como Organização Internacional de Normatização. ... Neste sentido, a Organização traz uma série de normas para empresas de diferentes segmentos e tamanhos.
Fundada em 1940, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é o órgão responsável pela normalização técnica no Brasil e representante da ISO. A ABNT NBR ISO 9001 é um conjunto de requisitos que se aplicados de maneira eficaz permite que o desempenho de uma organização melhore continuamente.
ISO 9001 é uma norma de padronização para um determinado serviço ou produto. ... O ISO 9001 tem como objetivo melhorar a gestão de uma empresa e pode ser aplicado em conjunto com outras normas de funcionamento, como normas de saúde ocupacional, de meio ambiente e de segurança.
– ABNT NBR ISO 9001: Explica os requisitos para obter a certificação; ... A ISO 9000 é a norma que regulamenta os fundamentos e o vocabulário, capaz de orientar ou certificar o sistema, mas mostra também à organização qual o seu objetivo e os termos que devem ser aplicados e as suas vantagens para a gestão da qualidade.