Segundo a Convenção sobre os Direitos da Criança (1989), a carta magna internacional assinada pelo Brasil em 1990, entende-se por infância o período de vida de todo indivíduo com menos de dezoito anos de idade, "salvo se, em virtude da lei que lhe seja aplicável, tenha atingido antes a maioridade".
Em vez de falar de infância, as Unidades Sociais Maristas tratam das infâncias, no plural. ... Isso porque acreditamos que todo indivíduo é único, independentemente dos anos vividos. Logo, cada um deve ser respeitado e valorizado de acordo com suas singularidades.
A escrita correta dessa palavra é Infância. A palavra deve ser acentuada com acento gráfico agudo em sua sílaba tônica.
in·fân·ci·a a.
Falar sobre a infância é falar sobre algo indecifrável, enigmático. Talvez seria correto dizer que é a fase da vida onde somos crianças e por onde se inicia nosso aprendizado e nossas descobertas. ... A da criança caracterizada como inocente, o que segundo Rousseau seria a criança imersa na inocência e na pureza.
acordo com o dicionário Aurélio, criança é ''ser humano na fase da infância, que vai do nascimento à puberdade'', e infância ''período do desenvolvimento do ser humano, que vai do nascimento ao início da adolescência; meninice, puerícia'' (FERREIRA, 2004).
substantivo feminino Período da vida humana desde o nascimento até cerca de 12 anos, até ao início da adolescência.
SEPARAR EM SÍLABAS 3 sílabas (no Brasil), ou 4 sílabas (no Portugal e restante CPLP). No Brasil é uma palavra grave (Portugal) ou também chamado paroxítona (Brasil), acento tônico na penúltima sílaba. No Portugal e restante CPLP, é uma palavra proparoxítona (acento tónico na antepenúltima sílaba).
A palavra "Infância" é proparoxítona, por isso é acentuada.
infância. Segundo ela, a história da infância seria compreendida como "a história da relação da sociedade, da cultura, dos adultos com essa classe de idade e a história da criança seria a história da relação das crianças entre si e com os adultos, com a cultura e a sociedade" (p. 15).