Finalidade. A finalidade do sistema é a identificação numérica de um livro segundo seu título, autor, país, ou código de idioma, e a editora, individualizando inclusive edições diferentes. Uma vez fixada a identificação, ela só se aplica àquela obra e edição, não se repetindo jamais em outra.
Como fazer a identificação de um livro?
Na primeira linha da etiqueta colada nos livros é determinado o assunto. O que ocorre é que as áreas do conhecimento são divididas em dez e o primeiro número da esquerda indica a qual delas se refere. Na segunda linha da etiqueta há informações sobre a letra e número do nome do autor e a primeira letra dotítulo.
O que é a etiqueta de um livro?
Como é feita a classificação de livros nas bibliotecas? Praticamente todas as bibliotecas usam duas formas de catalogação: a Classificação Universal Decimal e a Classificação Decimal de Dewey. Na segunda linha da etiqueta há informações sobre o autor e o título. ...
O que tem na capa de um livro?
A capa é considerada o cartão de visita de um livro, pois além de protegê-lo serve como chamariz para os leitores. Nela você irá encontrar o título da obra, nome do autor(a) e a editora em que ela foi publicada. É a parte de trás do livro, nela consta a sua sinopse e podemos conhecer sobre do que se trata a obra.
O que é o código do livro?
O tipo de código de barras utilizado em livros é o ISBN, ou "International Standart Book Numbers". Ele foi criado em 1967 nos Estados Unidos e oficializado como norma internacional em 1972, sendo regulamentado pela ISO.
Como identificar o número da edição de um livro?
A linha numérica que fica na parte inferior da página não necessariamente determina qual a edição da obra, mas informa quantas vezes o livro foi impresso. Se ainda houver o número "1" na linha numérica, essa é a primeira tiragem do livro nesta editora.
Onde fica a ficha técnica de um livro?
A folha donde consta a ficha técnica do livro é normalmente a seguinte à folha de rosto. Em alguns casos poderá ser encontrada na contracapa do livro. Alguns elementos poderão também, em alguns casos, encontrar-se no final do livro.
Qual melhor livro de etiqueta?
Mais Vendidos em Etiqueta Educação e Referência
#1. Chic[érrimo]: Moda e etiqueta em novo regime. ...
Etiqueta sem Frescura. Claudia Matarazzo. ...
Etiqueta Social e Profissional: Vista-se para o… ...
Alô, chics! ...
Sua Casa. ...
De Esteticista Para Esteticista. ...
65 Conselhos de Etiqueta e Bons Modos. ...
ETIQUETA À MESA: PROTOCOLO CLÁSSICO.
Como colocar etiquetas nos livros?
Se o livro possuir uma sobrecapa (capa de papel solta que fica por cima da capa), a etiqueta deve ser fixada na capa. Na sobrecapa deve ser colada apenas a parte da etiqueta que ficará na lombada do livro.
Quais os componentes de um livro?
Quais são as partes de um livro?
Cinta (1) ...
Orelhas (2, 10) ...
Guarda (3) e folha de guarda (8) ...
Capa (4) e quarta capa (11) ...
Corte superior (5), corte dianteiro (6) e corte inferior (7) ...
Lombada (12) ...
Outros elementos. ...
Falsa folha de rosto.
Qual é a identificação?
Identificaçãoé um mecanismo de defesa ou processo psicológico pelo qual o indivíduo assimila um aspecto, propriedade ou atributo de outra pessoa e assim se transformando total ou parcialmente no modelo que o outro fornece. [1] [2] Por meio de uma série de identificações a personalidade é constituída e especificada.
Quais são as partes internas de um livro?
Todas as partes internas de um livro juntas compõem o que é chamado de miolo. Estes são os elementos que compõem a base de um livro impresso e podem ter variações de acordo com cada projeto.
Quais são os conceitos mais proeminentes de identificação?
Os três conceitos mais proeminentes de identificação descritos por Freud são: identificação primária, identificação narcisista (secundária) e identificação parcial (secundária). Freud primeiro levantou a questão da identificação (em alemão: Identifizierung) me 1897, em conexão com a doença ou morte dos pais, e a resposta "para se punir de ...
Qual é a identificação primária?
A identificação primária é a forma original e primitiva de apego emocional a algo ou a alguém antes de qualquer relação com outras pessoas ou objetos: "a primeira e mais importante identificação de um indivíduo, sua identificação com o pai em sua própria pré-história pessoal... com os pais".