"A flexibilização do Direito do Trabalho é o conjunto de regras que tem por objetivo instituir mecanismos tendentes a compatibilizar as mudanças de ordem econômica, tecnológica, política ou social existentes na relação entre o capital e o trabalho" (MARTINS, 2000: 25).
8a Questão (Ref.: 201604798653) Fórum de Dúvidas (0) Saiba (0) As proposições mais recentes de flexibilização das relações de trabalho: São próprias do modelo fordista de controle da força de trabalho.
As conseqüências desse processo sobre os trabalhadores são catastróficas, das quais podemos destacar: a) a contração do proletariado fabril; b) o aumento do subproletariado vinculado ao setor de serviços e ao fabril regidos pela terceirização e subcontratos; c) o aumento significativo do trabalho feminino, que atinge ...
A flexibilização do Direito do Trabalho surge, assim, como um benefício preponderante que reafirma a autonomia da vontade entre as partes para viabilizar a mantença do emprego e tornar a relação trabalhista vantajosa para ambas as partes, fazendo com que, nesse contexto, seja possível atender a requisitos básicos para ...
Entendendo o conceito de uberização O próprio nome varia da empresa Uber, na qual os motoristas possuem essa liberdade e atuam de acordo com a demanda dos clientes, se aceitarem a corrida (ou o trabalho). O modelo é visto como uma forma mais eficiente de atuação, não se restringe a quem trabalha com aplicativos.