A etnofilosofia, a abordagem que trata a filosofia africana como um conjunto de crenças, valores e pressupostos implícitos na linguagem, práticas e crenças da cultura africana.
As dificuldades em considerar a Etnofilosofia como filosofia genuína está em se recorrer a uma generalização abstrata de uma interpretação metafísica da etnologia, isto é, a Etnofilosofia parte da filosofia bantu refletida em suas linguagens para desenvolver a metafísica do povo Bantu, não havendo então, filósofos ...
A filosofia da sagacidade concentra-se nos pontos de vista dos sábios tradicionais, pois, desde o momento da sua concepção e durante todo o curso de seu desenvolvimento, seu objectivo primordial foi a de provar que o pensamento racional em suas diversas formas é nativo na África.
Filosofia profissional é a visão européia de pensar, refletir e raciocinar.
Resposta: Estudo dos movimentos e das pulsações normais e patologicas do coração com um cardiografo.
O termo diáspora tem a ver com dispersão e refere-se ao deslocamento, forçado ou não, de um povo pelo mundo. ... A diáspora africana é o nome dado a um fenômeno caracterizado pela imigração forçada de africanos, durante o tráfico transatlântico de escravizados.
quais sao as dificuldades em considerar a etnofilosofia como filosofia genuína? ... As principais correntes da Filosofia africana são: o Panafricanismo, Negritude, Etnofilosofia e Filosofia da Libertação.
Tal abordagem trata a filosofia africana como consistindo em um conjunto de crenças, valores e pressupostos que estão implícitos na linguagem, práticas e crenças da cultura africana. ... Segundo essa visão, a filosofia africana pode ser melhor compreendida a partir a realidade refletida nas línguas da África.
A filosofia ideológica nacionalista pode ser visto como um caso especial de sagacidade filosófica. Ela também pode ser vista como uma forma de filosofia política.
Confira as 5 principais áreas de atuação em Filosofia: