A energia feminina independe de gênero, é o Yin no taoismo, é a ação da paciência - ô, como está em falta - acolhimento, aceitação do outro como é, do diferente, da conexão com a nossa intuição e subjetividade. ... Hoje, a energia que ganha pontos de impulso no Universo é o avançar espaço com leveza.
As polaridades feminina e masculina, Yin e Yang, são diferentes e é através delas que fazemos as trocas energéticas importantes para nossa energia vital. A energia feminina tem o poder de movimentar a energia masculina. Basta pensar no reino animal: é a fêmea que permite e deseja (ou não) o coito.
A polaridades dos signos divide o círculo do Zodíaco em dois grupos diferentes, compostos por seis signos cada. Eles são categorizados como Femininos (Yin, Passivos) e Masculinos (Yang, Ativos). Os signos com polaridade masculina são mais extrovertidos, empolgados e comunicativos.
Sintomas que você está nesta polaridade:
5 passos para trabalhares a tua energia feminina:
Todos nós (homens e mulheres) temos as energias Yin (feminina) e Yang (masculina) e que precisam estar em equilíbrio para que possamos nos relacionar, criar, prosperar, viver de modo geral utilizando em cada momento o potencial dessas energias a favor das nossas vidas.
Polaridade significa duas ideias ou opiniões estarem completamente opostas entre si; De que lado você está? Aí que está o problema. Pois, quando a experiência humana nos coloca diante de uma situação onde temos que aceitar ambos os lados, ficamos perdidos. É como se perdêssemos a nossa realidade, a nossa essência.
5 passos para trabalhares a tua energia feminina:
Então, para ilustrar, olhe o esquema abaixo: Signo Positivo, Masculino, Ativo, Yang = Fogo e Ar = Áries, Leão, Sagitário, Gêmeos, Libra e Aquário. Signo Negativo, Feminino, Passivo, Yin = Terra e Água = Touro, Virgem, Capricórnio, Câncer, Escorpião e Peixes.