A direção constitui a terceira função administrativa que compõe o processo administrativo. Ela se refere ao relacionamento interpessoal do administrador com seus subordinados e é o processo de dirigir esforços coletivos para os objetivos desejados.
A direção é a função administrativa que conduz e coordena as pessoas na execução das atividades planejadas e organizadas. Corresponde a orientar e coordenar os trabalhos dos subordinados. Dirigir significa interpretar os objetivos e os planos para os outros e dar as instruções de como executá-los.
Planejamento, organização, direção e controle (PODC) são as ações que compõem o ciclo do processo administrativo. De maneira ampla, essas são as quatro grandes funções administrativas de uma empresa. Elas foram primeiramente propostas por Henri Fayol, um dos principais autores da teoria clássica da administração.
A direção é a terceira função administrativa. O papel dela é acionar e dinamizar a empresa. Está totalmente voltada às ações com pessoas dentro da organização.
- Organização como função administrativa, que faz referência ao ato de organizar e estruturar processos e recursos para o atingimento das metas e melhoria da produtividade; ... - Organizar pessoas e funções – colocar a pessoa certa na atividade certa, organizando cargos, atividades e diminuindo a desmotivação da equipe.
Planejar. Planejamento é uma palavra-chave da administração de negócios. É de responsabilidade do administrador traçar um plano de ação para a concretização dos objetivos da empresa.
Direção é a terceira função Administrativa dentro de uma Empresa. ... A Direção é uma função Administrativa, onde suas principais funções estão ligadas a relações interpessoais e seus subordinados. Estas principais funções são a comunicação, liderança e a motivação de pessoas.
Organizar é um amplo conjunto de atividades que envolve a divisão de ações para que indivíduos ou grupos possam realizá-las de forma eficaz e eficiente. Direção – Indicada pelo conceito de orientação, esta função tem muito valor e importância. É a chave para atingir as metas e objetivos organizacionais.