Os cinco elos da cadeia representam os seguintes passos: 1ª Elo – prevenção da PCR; 2ª Elo - Ressuscitação cardiopulmonar (RCP) precoce de alta qualidade por pessoas presentes no local; 3º Elo - Rápido acionamento do Serviço Médico de Emergência (SME); 4º Elo - O Suporte Avançado de Vida: rápida estabilização e ...
A cadeia de sobrevivência é um protocolo para lidar com paradas cardiorrespiratórias (PCR). Esse protocolo é muito importante, pois se baseia em quatro ou cinco elos de procedimentos para salvar uma vida. Esses procedimentos devem ser feitos sequencialmente e tem que haver o máximo de eficiência.
1º ELO: O primeiro elo da cadeia de sobrevivência é reconhecer a inconsciência ou respiração inadequada (gasping) e acionar o Serviço Médico de Emergência (SAMU), fazendo ligação telefônica para 1.
Os quatro elos da cadeia de sobrevivência são:
A importância da cadeia de sobrevivência O segundo elo é iniciar o novo protocolo de reanimação cardiorrespiratória através do Suporte Básico de Vida. O passo seguinte é a utilização do desfibrilador externo automático (DEA) para restabelecer o paciente de forma precoce e efetiva.
Cadeia de sobrevivência é o nome dado ao conceito desenvolvido por médicos e profissionais especializados para ampliar o percentual de vidas salvas em casos de socorro às vítimas de paradas cardiorrespiratórias.
O terceiro ELO da cadeia de sobrevivência: Desfibrilação Rápida.
O conceito de cadeia de sobrevivência consiste em um protocolo atualizado para parada cardiorrespiratória ou PCR, sigla pela qual também é chamada. ... Podemos ainda mencionar o quinto elo da cadeia de sobrevivência, que consiste nos cuidados após o protocolo de reanimação cardiorrespiratório.