Provérbios 31:26 . Ela abre a boca com sabedoria – ela não é calada nem sombria, nem cheia de conversas impertinentes, mas fala discretamente e piedosamente, conforme a ocasião oferecer. Na sua língua está a lei da bondade – seus discursos são guiados pela sabedoria e graça, e não por paixões desordenadas.
29 Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas. 30 Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada. ... A mulher de Proverbios 31 relembra a essência de Eva quando criada à imagem de Deus. Ela é uma companheira ideal, uma auxiliar ao seu marido (Gênesis 2:18).
Lemuel Lemuel – Wikipédia, a enciclopédia livre.
Há um propósito na reta final a ser alcançado. A SUA LÂMPADA NÃO SE APAGA DE NOITE. Ela gosta daquilo que faz e isso a incentiva a prosseguir seu trabalho noite adentro. Ela queima o óleo de sua lâmpada e o aproveita ao máximo enquanto ele dura.
29 Muitas filhas procederam virtuosamente, porém tu a todas sobrepujas. 30 Enganosa é a graça, e vã a formosura, mas a mulher que ateme ao Senhor, essa será louvada.
Há uma lenda judaica que identifica Lemuel como Salomão, sendo este trecho bíblico um aviso de sua mãe, Bate-Seba, para ele em seu ofício. ... Os provérbios foram ensinados a ele por sua mãe e relacionam-se com advertências sobre os perigos de gastar tempo e energias com bebidas e mulheres.
Agur era um escritor bíblico, filho de Jaque.
Provérbios 31:8 – Abre a tua boca a favor do mudo, pelo direito de todos os que se acham em desolação. Outras pessoas dependem de você, e é seu dever defendê-las e ajudá-las. ... Se uma pessoa pobre ou fraca estiver sendo ferida ou ameaçada, é seu dever socorrê-la.