Eli (Denzel Washington) é um homem solitário, que percorre a América do Norte devastada. Ele apenas deseja paz, mas ao ser desafiado não foge à luta. Seu principal objetivo é proteger a esperança da humanidade, a qual guarda consigo há 30 anos, sendo que para tanto faz o que for preciso para sobreviver.
Não se trata de amor, não se trata de amizade, é um sentimento indefinido movido por fé. ... Aliás, o filme todo parece ter sido movimentado por uma fé muito grande de quem o fez. Vale ressaltar que tem Malcolm McDowell no filme fazendo as caras do Albert Einstein.
O Livro de Eli | Netflix.
Eli carrega uma na mochila, que lê diariamente, e marcha em direção ao oeste desde o fim da guerra, pois uma voz assim lhe ordenou. A realidade fez dele um guerreiro, que maneja armas com destreza e parece não ser atingido pelos inimigos.
Apesar da clara referência ao filme que revelou Mel Gibson, o roteiro segue a lógica dos velhos filmes de western, em que público acompanha a jornada do herói até que um evento de grandes proporções mude tudo. E isso ocorre quando Eli chega a um vilarejo repleto de bandidos armados e mocinhas subjugadas.
O homem que mencionei anteriormente se chama Eli e ele é o primeiro a aparecer no filme caçando um gato para se alimentar. Com o passar do filme percebemos que tal destruição foi causada por uma guerra , em que muitas pessoas morreram, restando apenas um cenário sombrio com alguns sobreviventes.
The Book of Eli assinaram com os irmãos Hughes para dirigir The Book of Eli, baseado no roteiro de Gary Whitta. O filme é o primeiro filme dos irmãos depois de Do Inferno em 2001. O roteiro foi reescrito por Anthony Peckham, e em setembro de 2008, o ator Denzel Washington foi incluído no filme como personagem principal.
Em O Livro de Eli, passaram-se 30 anos desde a última grande guerra mundial. E o que sobrou do Planeta é só destruição e caos. Eli (Denzel Washington) tem a missão de chegar ao Oeste, é preciso entregar um objeto que, supostamente, garantiria ao seu portador o poder de governar todas as cidades restantes.
Em um futuro pós-apocalíptico, não há mais qualquer lugar que possa ser considerado seguro. As cidades estão devastadas, isoladas, e os poucos que ainda vivem vagam escondidos em busca de sobrevivência, já que o mundo é dominado por diversas gangues que não veem problemas em matar por qualquer coisa.
Desde a primeira visão que temos do protagonista Eli (Denzel Washington), percebemos que estamos em um lugar diferente da Terra que conhecemos. A fotografia azulada deixa tudo quase monocromático, morto e extremamente seco, como o que restou do planeta.