De acordo com o Manual de Obras Públicas, o projeto executivo é "o conjunto de informações técnicas necessárias e suficientes para a realização do empreendimento, contendo de forma clara, precisa e completa todas as indicações e detalhes construtivos para a perfeita instalação, montagem e execução dos serviços e obras ...
Já o PROJETO EXECUTIVO DE INTERIORES, visa todo o detalhamento da decoração dos ambientes internos da edificação, também independente do uso que lhe será dado.
Nesse momento, o projeto arquitetônico já tem um corpo muito bem definido. Embora mudanças ainda possam ser feitas, em geral têm-se aqui pelo menos 80 a 90% do que será o resultado final. Na fase do projeto executivo são adicionadas mais informações necessárias para a execução da obra.
Em resumo, é o projeto de arquitetura/projeto básico, que dá o start para todo esse processo. E o projeto executivo é um complemento, que será capaz de fechar todas as informações necessárias, detalhadamente, para a boa execução dos trabalhos de execução da obra.
Projeto executivo é o projeto detalhado encaminhado para o canteiro de obras. Nele contém os materiais e componentes que serão usados no processo de construção, além dos projetos hidrossanitário e elétrico.
O projeto executivo constitui a parte mais importante de uma obra de engenharia. ... Um projeto executivo correto e bem detalhado garante a fluidez dos trabalhos nos canteiros de obras, evitando surpresas e erros estruturais que possam causar prejuízos ou até mesmo o embargo do empreendimento.
Os desenhos de detalhamento estão inclusos no conjunto de pranchas de um projeto executivo de interiores, e é complementado por diversos outros desenhos que guiam a completa execução da obra....
O projeto de interiores contempla os desenhos e detalhamentos específicos de cada ambiente a ser projetado. ... Desenvolvemos o projeto executivo de interiores, ou seja, um projeto completo para execução, contendo todas as medidas, detalhes específicos, tabelas quantitativas e desenhos técnicos completos.
Os componentes da obra, como materiais descritivos, cálculos estruturais, desenhos, especificações técnicas e executivas, cronograma e planilhas de orçamento, são reunidos no projeto executivo. Destaque ainda para os equipamentos necessários para a construção, que devem ser mencionados obrigatoriamente.
Ele é composto por algumas fases, são elas: implantação; plantas de cobertura; planta baixa; cortes e elevações; e layout gráfico.