Comiam carne branca, como peixes e aves, mas carne vermelha era mais difícil. Às vezes o único bem que a família possuía era um boi. De legumes, eram alcachofra, ervilha, cenoura, beterraba, usavam todos misturados. ... Os legumes também eram consumidos por nobres, mas eram vistos como comida de camponês.
Os romanos gostavam de alho, cebola, nabo, figo, romãs, laranjas, peras, maçãs e uvas. O prato típico era mingau de água com cevada. Uma versão mais sofisticada levava vinho e miolos de animais. Somente ricos comiam carne, geralmente de carneiro, burro, porco, ganso, pato ou pombo.
Além da farinha, no engenho também se consumiam: carne-seca, milho, rapadura, arroz, feijão como a pimenta e azeite de dendê. As verduras, as frutas, a manteiga e os queijos eram raros e só entravam na alimentação daqueles mais ricos. ... Trouxeram feijão tropeiro, barreado, arroz, peixada, bacalhoada e vinhos.
Mas o pão em si era um ingrediente da dieta hebréia. O grão, geralmente o trigo, mas também a cevada, era moído, peneirado, transformado em massa, amassado, feito em forma de bolos, depois assado. ... O pão de cevada era menos apreciado que o de trigo, além disso, era também mais barato.
Os nobres :sopas, acompanhamentos ou sobremesas, e faziam 3 refeições por dia. Comiam carnes de vaca, porco, carneiros e cabras. Os banquetes eram organizados com carnes brancas ou vermelhas (galinhas, frangos, gansos, perus, porcos, bezerros). ... Não comiam carnes, pois achavam ser pecado.
Infra-estrutura comercial. O principal centro comercial na Roma Antiga era o Fórum Cupedino, um mercado onde várias iguarias foram vendidas, este espaço mais tarde, passou a ser popularmente conhecido como Fórum Magno (Forum Magnum). O fórum romano atraia a maior parte do tráfego comercial.
Dom Pedro I, "o rapaz das cavalariças", como diz Ana no bom português de Portugal, era avesso à pompa à mesa. "Ele comia arroz com feijão para mostrar que gostava de comida trivial brasileira, cujo tripé é arroz, feijão e mandioca", conta ela.
Comia sempre três frangos assados a cada refeição, acompanhados de torradas. Ao final da refeição, ele ingeria de quatro a cinco mangas descascadas por ele mesmo. ... Eram servidos, em média, 12 pratos a cada refeição. Eles também não economizavam nas sobremesas, que eram três: uma gelada e dois doces.