Na maioria das vezes, essa característica é herdada dos pais ou de antepassados. Do ponto de vista anatômico, as pessoas têm covinhas porque seu tecido fibroso adere entre a pele e o osso da mandíbula (no queixo) ou entre a pele e os músculos da face (no rosto). A pele é "repuxada", causando uma pequena retração.
1. Buraco fundo feito no solo. 2. Sepultura.
As chances de uma pessoa ter covinhas são determinadas pela hereditariedade. Se um dos pais possui a característica é bastante provável que o filho também tenha, já que é dominante o gene responsável pelo "defeito genético" mais fofo do mundo.
taiga on Twitter: "Dizem que quem tem covinha na bochecha, beija bem. E quem tem covinha nas costas, é bom de cama"
Sorria e reposicione os dedos conforme necessário.
Se o filho herdar do pai um gene que provoca covinhas e herdar da mãe um gene que não provoca covinhas, ele terá covinhas, porque o gene para as covinhas é dominante. A criança só não terá covinhas se herdar de ambos os pais os genes que não provocam essa característica.
Furinho no queixo é uma característica determinada geneticamente e que deveria ser dominante mas, devido a outros fatores , este traço não se completa. Acredita-se que traços recessivos podem pular uma ou mais gerações. ... Para entender o que é a hereditariedade dominante, temos que saber o que são genes e cromossomos.
De acordo com a ciência, as covinhas podem ser consideradas um defeito congênito, já que significa que a pessoa tem alguma falha no tecido conjuntivo subcutâneo. ... As covinhas são a prova de que nem toda má-formação genética é realmente ruim ou prejudicial.
Covinhas no rosto. Este sim é um dos traços que tornam você um ser humano único, caso você o tenha. Aliás, somente um quinto da população mundial tem covinhas na bochecha, que são causadas por músculos da face curtos.
As covinhas são marcas na parte mais carnuda da bochecha causadas por pequenas deformidades musculares, que repuxam a pele da bochecha, criando "buraquinhos". ... Se não teve a sorte de nascer com covinhas naturais, saiba que ainda é possível simulá-las utilizando métodos simples (maquiagem) ou drásticos (cirurgia).