Em foi elevada a categoria de vila com a denominação de Itapecerica, quando se emancipou do antigo município de Santo Amaro, que em 1935 foi reintegrado e se tornou distrito paulistano. Em 19 de dezembro de 1906, através da Lei Estadual nº 1.038 Itapecerica foi elevada à categoria de Cidade.
O Dia da África comemora-se anualmente a 25 de maio. ... Em 1972, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 25 de maio como o Dia da África ou o Dia da Libertação da África. Em 2002, a OUA foi substituída pela União Africana, mas a celebração da data manteve-se.
O Dia do Espírito Santo é celebrado anualmente em 31 de maio. Também conhecido como Dia do Divino Espírito Santo, esta data é um culto católico dedicado ao Espírito Santo de Deus. De acordo com a tradição cristã, esta data é celebrada cinquenta dias após a Páscoa.
O Dia do Abraço é comemorado anualmente em 22 de maio. ... Esta data teria surgido a partir da iniciativa do australiano Juan Mann que criou a campanha Free Hugs Campaign, em 2004, com o simples objetivo de distribuir abraços "gratuitos" pelas ruas de Sydney.
1 de janeiro — Rainha Vitória do Reino Unido é proclamada Imperatriz da Índia. 16 de Janeiro - Utilização do torpedeiro pela primeira vez em batalha, pelo almirante russo Stepan Makarov, contra um couraçado turco na guerra Russo-Turca de 1877-78.
O Dia do Silêncio é celebrado anualmente em 7 de maio. O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas dos males que a poluição sonora provoca, em diversos aspectos, para a queda da qualidade de vida das pessoas.
O Dia de São Filipe Néri é festejado todos os anos a 26 de maio. Filipe Néri nasceu em Florença a 21 de julho de 1515 e faleceu a 26 de maio de 1595. Foi beatificado em 1614 e canonizado em 1622. Para a história ficou conhecido como o "Santo da Alegria" e o "Apóstolo de Roma".
Santo do dia 31 de maio: Visitação de Nossa Senhora.
O Memorial Day é um dia para lembrar os homens e mulheres que morreram enquanto serviam nas Forças Armadas dos Estados Unidos, criado após a Guerra de Secessão, para celebrar os soldados da União e os Confederados que morreram na Guerra Civil.