Com o nome falso de "Maria Maggi de Maggiolis", o corpo de Eva chega de barco à Itália em maio de 1957, é levada de automóvel a um cemitério de Milão e ali fica até 1971, em todo o período em que o peronismo está proscrito na Argentina e até as fotos de Evita eram proibidas.
26 de julho de 1952 Eva Perón/Data de falecimento
Juan Domingo Perón faleceu durante o exercício do cargo de Presidente da Argentina em 1 de julho de 1974, aos 78 anos. A causa de sua morte foi parada cardíaca, resultado do agravamento da doença arterial coronariana que ele sofria há vários anos.
, Los Toldos, Argentina Eva Perón/Nascimento
Evita é uma das personagens mais importantes na história da política argentina. Durante o peronismo, foi responsável pela criaçõa de uma lei que permitiu pela primeira vez o voto feminino, a fim de garantir e lutar pelos direitos femininos na política.
Eva Duarte Perón, mais conhecida como Eva Perón ou Evita Perón, nasceu em , em Los Toldos e faleceu em Buenos Aires no dia 26 de julho de 1952. ... Casada com o militar e presidente argentino Juan Domingo Perón, Eva foi a grande responsável pela consolidação política do marido.
Após sua morte, Maria Estela Martínez de Perón assumiu a presidência, mas foi derrubada pelos militares em 1976.
Juan Domingo PerónMorte1 de julho de 1974 (78 anos) Olivos, ArgentinaNacionalidadeargentinoCônjugeAurelia Tizón (c. 1929; m. 1938) Eva Duarte (c. 1945; m. 1952) Isabel Martínez Cartas (c. 1961; m. 1974)PartidoPartido Justicialista
Foi uma atriz, primeira-dama e líder política argentina. Casada com o militar e presidente argentino Juan Domingo Perón, Eva foi a grande responsável pela consolidação política do marido.
Era a mãe dos pobres. Mais do que isso, a mãe do país. Quando conheceu o então ministro Juan Perón, em 1945, Eva estava estabelecida como uma atriz de rádio famosa, com uma rotina financeiramente confortável pela primeira vez na vida.