Portanto, gasolina aditivada não prejudica o motor, pelo contrário. Se abastecer com etanol, prefira o aditivado, encontrado (nem sempre) nos postos Shell e Petrobrás. ... A gasolina é a mesma nos três casos (produzida nas refinarias da Petrobrás), varia apenas o aditivo detergente-dispersante, porém o resultado é o mesmo.
É normal ouvirmos pessoas dizendo que a gasolina aditivada rende mais do que a gasolina comum — entretanto, isso é um mito. Na verdade, a gasolina aditivada possui a mesma autonomia da gasolina comum, e a única diferença é que o aditivo nela colocado ajuda na limpeza do motor.
O especialista alertou que ao consumidor para abastecer com álcool somente se o valor corresponder a 60% da gasolina. "Este tipo de combustível tem um rendimento menor, pois ele queima mais rápido. E se o preço da gasolina for muito próximo ao álcool compensa mais abastecer com gasolina", afirmou.
Para que manter seus benefícios, é necessário que o uso da gasolina aditivada seja constante -- caso contrário, com o tempo o motor voltar a formar sujeira interna.
E, se passar, de repente, a usar aditivada, o detergente contido nesse aditivo poderá fazer soltar alguns fragmentos desses depósitos, que podem vir a danificar algumas das partes internas do motor.
A DT Clean, gasolina aditivada da rede Ipiranga, cumpre o que promete. Limpa o motor e, em consequência disso, melhora sua performance. Mas não vá achando que toda propaganda é assim! As gasolinas com maior octanagem, por exemplo, só aumentam o desempenho de alguns automóveis.
a) Qual foi o consumo médio desse automóvel nessa viagem? Portanto, podemos afirmar que esse automóvel percorre 16 km com cada litro de gasolina.
O etanol tem uma capacidade maior do que a gasolina comum para manter os bicos injetores limpos, considerando os veículos com motor flex. Por isso, o efeito do álcool realmente se aproxima ao da gasolina aditivada.
Gasolina. A gasolina é o combustível ideal para os carros flex para momentos de passeio, dentro da cidade, graças à sua octanagem. Ela traz mais autonomia, já que o seu consumo é menor que o do etanol. Suas propriedades químicas permitem essa redução do consumo.
Se você quer economizar, também, em manutenção veicular, aposte em gasolina aditivada. O combustível que ajuda a limpar o motor aumenta a vida útil do equipamento e reduz as visitas a oficinas para revisão e manutenção — o que significa que você vai gastar menos para manter o carro em perfeito funcionamento.