Existe uma variedade de treinos multiarticulares SUPINO: trabalha o peitoral, tríceps e ombros; REMADA: trabalha as costas e o bíceps; FLEXÃO: o mais clássico dos exercícios, fortalece os ombros, tríceps e peitoral; AGACHAMENTO: para quadríceps, glúteo e isquiotibiais.
Os exercícios multiarticulares, aqueles que envolvem mais de uma articulação do corpo. — Estes exercícios estão relacionados ao fortalecimento do core, justamente por envolver mais de uma articulação.
Pelo fato de recrutar três articulações dos membros inferiores, o agachamento é considerado um exercício multiarticular.
Os multiarticulares são exercícios que usam 2 ou mais articulações ao mesmo tempo durante a execução do movimento. Os uniarticulares, como o nome ja sugere bem, são exercícios que usam apenas 1 articulação durante a execução do movimento. ...
Exercícios para músculos isolados Eles são realizados no trabalho de definição e desenho dos músculos, e não para o ganho de força e massa muscular. Extensora, flexora e rosca concentrada, por exemplo, são alguns exercícios que têm esse objetivo.
Se você já treina na academia, provavelmente já observou que alguns exercícios mobilizam todo um grupo de músculos do corpo, enquanto outros focam em um músculo específico. Conhecidos como exercícios multiarticulares – ao contrário dos uniarticulares – eles trabalham mais de uma articulação durante o movimento.
Para que serve o agachamento Aumentar a massa muscular nas coxas; Fortalecer as costas; Diminuir a celulite nos glúteos e pernas.
Exercícios multiplanares: os esportes e atividades diárias envolvem movimentos das articulações nos três planos: sagital, coronal/frontal, transversal. Ao utilizar exercícios com os pés no chão e movimentos multiarticulares, o treinamento funcional trabalha o corpo nos três planos.
Exercícios para músculos isolados Esses exercícios focam em músculos específicos, exigindo um menor trabalho das fibras musculares. Eles são realizados no trabalho de definição e desenho dos músculos, e não para o ganho de força e massa muscular.
Os exercícios uniarticulares são conhecidos por utilizarem apenas uma articulação para o movimento, bem como, um músculo ou grupo muscular. Já os multiarticulares, também conhecidos como exercícios compostos, utilizam mais de uma articulação para a execução da tarefa, como também, mais de um grupo muscular.