Quando a pele está coçando possivelmente indica falta de hidratação, e isso geralmente ocorre durante a gravidez quando a mamãe percebe que sua barriga e mamas começam a coçar, à medida que crescem.
Estrias brancas Peeling com ácido retinoico, feito pelo dermatologista ou fisioterapeuta; Laser de CO2 ou luz pulsada que elimina completamente as estrias brancas, renovando a pele; Dermaroller com agulhas com mais de 2 mm para estimular a formação de colágeno e elastina, formando uma nova camada de pele mais firme.
As estrias vermelhas têm essa cor porque são mais novas, ou seja, acabaram de surgir na pele, logo os vasos sanguíneos ficam bem evidentes (é geralmente a fase em que a estria coça, pois as fibras da pele estão começando a abrir).
Ao longo do tempo, a maioria das estrias tende a atenuar-se e algumas desaparecem completamente. Mas esse processo normalmente leva mais de um ano.
A alergia é uma das principais causas de coceira nos seios, uma vez que essa região é sensível e, por isso, facilmente irritada. Assim, sabonetes, perfumes, cremes hidratantes, produtos de lavar roupa ou até mesmo tecido podem desencadear uma reação alérgica, resultando em coceira nos seios.
Para tratar o problema, o ideal, segundo Célia, é fazer uma avaliação médica de acordo com o grau e extensão do problema. Entre os tratamentos, os médicos indicam: - Aplicação tópica de ácidos retinóico ou glicólico isolados ou em associação com peelings de cristais (de 20 a 40 sessões) ou laser (cinco a dez sessões).
Vale lembrar que se a estria vermelha não for tratada rapidamente, torna-se branca, larga, flácida e, então, fica mais difícil sumir. O estágio inicial, em que fica avermelhada, dura até dois anos.