A Bíblia diz: "Irai-vos e não pequeis [...]" (Ef 4.26.) Ou seja, precisamos ter uma compreensão sadia a respeito da ira. As nossas emoções e reações nos foram dadas por Deus, e precisamos compreender esse fato. O grande problema é quando as pessoas não sabem cuidar das suas emoções.
Imaginem que a raiva é uma descarga de adrenalina muito grande no organismo. Por isso, provoca alterações fisiológicas, como aumento da pressão e da frequência cardíaca, tonturas, tremores e insônia. Estudo publicado pela American Heart Association revela que a ira pode elevar o risco de doença cardíaca coronária.
O que atesta a justiça de Deus é o cumprimento das suas promessas (postas pela fé na sua boca). Deus mostra-se justo manifestando a sua misericórdia e o seu perdão ao necessitado, realizando para com ele as Suas promessas.
Dê um tempo para colocar a cabeça em ordem, pensar com calma e reagir de forma mais racional. Autocontrole é fundamental. Procure sair do espaço do emocional e deixe a mente racional voltar a tomar conta e ver qual a forma realmente mais correta de agir.
Salmos 37:8 Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal (Sal 37:8).
Existem versículos da Bíblia que usam a palavra contenda para falar de discórdia. ... Também por este motivo o termo também faz parte do vocabulário de muitos religiosos, como pastores, e é utilizado com frequência em sermões na igreja para falar do apoio de Deus em momentos de conflito.
Significado de Irá substantivo deverbal Ação futura de ir, se movimentar de um lugar para outro: ele irá à festa de casamento no próximo mês. Etimologia (origem da palavra irá).
Significado de Gritaria substantivo feminino Conjunto ou série de gritos sucessivos ou misturados; grita, berraria, berreiro, algazarra, celeuma, alarido: ninguém se entendia em meio à gritaria infernal.
substantivo masculino Quem age ou vive seguindo as normas da justiça e da moral; honesto. [Religião] Considerado puro diante de Deus; puro: os justos alcançarão os Céus. adjetivo Em conformidade com a justiça, com a razão; em que há equidade.
"Quem pratica a justiça é justo, assim como Jesus é justo" (1 Jo 3,8). A 1ª Carta de João enfatiza a prática que revela a justiça.