Lágrimas de alegria são uma forma de reestabelecer o equilíbrio emocional quando estamos sobrecarregados com fortes emoções. ... O choro acontece quando estamos sobrecarregados com fortes emoções positivas e precisamos nos recuperar - explica Oriana Aragon.
A acetilcolina também eleva a produção de muco e entope o nariz, então a lágrima não consegue descer, se acumula e transborda. "Ou também vir de um reflexo involuntário [comum na gargalhada, no bocejar], decorrente da contração dos músculos ao redor dos olhos, que por sua vez estimulam a glândula lacrimal".
O choro é uma autêntica explosao de emoçoes que permeia nossa vida do nascimento à morte. É desencadeado por diversos estados emocionais, desde tristeza até felicidade. ... Entre suas funçoes estao a comunicaçao das emoçoes e a liberaçao do sofrimento psíquico.
É quando a pessoa chora pela sua própria miséria, pelos seus próprios pecados, quando sente, muitas vezes, a sua incapacidade de viver os princípios da Palavra. Aquele que se arrepende e chora diante do Senhor é motivado a olhar para o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Segundo Murube, as lágrimas emocionais podem ser identificadas, em linhas gerais, como "pedidos de ajuda" (dor física, medo, raiva, humilhação, solidão, tristeza) ou como "oferecimentos de ajuda" (solidariedade, entrega religiosa, amor passional, amor humanitário, lembranças sentimentais, alegria).
Chorar de alegria, sorrir de tristeza, rir de nervoso... Geralmente, o choro está associado a sentimentos de perda, tristeza, decepção ou melancolia. ... As lágrimas servem para exteriorizar a dor, a frustração ou a angústia.
Escrever as memórias é um meio eficaz de se fazer chorar. Converse com um amigo, se quiser. Ajuda muito conversar com alguém sobre o que o deixa triste, zangado ou sobrecarregado. Discuta seus sentimentos até que não reste nada para chorar.