é um transtorno designado alotriofagia, quando o individuo se alimenta de matéria ou substancia não nutricionais, geralmente a causa é carência de micronutrientes, como minerais mas também pode demonstrar algum transtorno psiquiátrico . Sim o uso de pedras por exemplo podem causar obstrução intestinal e abdome agudo.
Objetos com esses materiais podem cortar ou perfurar o trato digestivo, ou ainda causar sufocamentos e obstruir a respiração.
Brenda Naggita come pedras. Ela está grávida e tem um desejo frequente de comer "bumba", um tipo de argila.
Isso é obra do Lithoredo abatanica, uma espécie de molusco bivalve que tem aparência de verme. Ele não apenas cava túneis nas rochas para se abrigar, como também come pedra. Mais esquisito ainda, o bicho "tritura" os minerais em seu sistema digestivo e solta areia como excremento.
O vidro engolido em geral passa pelos intestinos sem causar dano. As baterias de relógio (em forma de botão) são perigosas, já que contém ácido ou álcali, que pode danificar o epitélio do intestino. Se não há sintomas, dê a seu filho um pouco de água para beber.
A alotriofagia, também conhecida como "Síndrome de Pica" que se trata de uma condição bastante rara entre os seres humanos, na qual o indivíduo tem um apetite descontrolado por coisas ou substâncias não comestíveis, como tecidos, sabão, moedas, carvão, pedra e tudo mais.
A ingestão pode provocar vômitos, diarreia e convulsões. Portanto, se ao contato com o produto sentir qualquer um desses sintomas, procure por cuidados médicos imediatamente.
O vira-pedras (Arenaria interpres) é uma ave Charadriiforme da família Scolopacidae. Também conhecido como maçarico-turco.
Alguns animais que não possuem dentes engolem pedras ou outras estruturas rígidas para ajudar a digestão. ... "Uma ave engole pequenos pedaços de gravilha que actuam como 'dentes' na moela, desfazendo a comida mais dura, como sementes, e consequentemente auxiliando a digestão."
Os principais riscos para um cachorro comendo pedra são as lesões e as obstruções no sistema digestório. Nesse sentido, fique atento aos seguintes sinais: apatia, vômito, inchaço abdominal, fezes com presença de sangue, constipação ou diarreia. Tais sintomas podem sinalizar que há algo de errado com seu amigo.