Dor de cólica no abdômen médio pode ser o resultado de espasmos musculares gástricos ou do intestino delgado. Pode ser uma reação ao alimento, estresse ou outras influências externas. As cólicas podem ser acompanhadas por ruídos abdominais, eructação (arrotos) ou distensão (estufamento) na barriga.
Cólica intestinal tende a acontecer na região abdominal ou na parte baixa da barriga. A cólica intestinal é uma dor leve ou moderada que acomete o "pé da barriga" ou a região do abdômen.
A cólica intestinal é uma dor de leve a moderada que acontece no "pé da barriga" ou difusamente pelo abdome, provocando incômodos. Sucede, em grande parte dos casos, por alimentação inadequada, gases intestinais e baixa ingestão de fibras.
O que fazer: colocar uma compressa de água quente na área dolorida pode aliviar o desconforto em pouco tempo. Se houver cólicas, tomar um remédio para cólicas, que pode ser um anti-espasmódico ou anti-inflamatório, e ser uma forma mais eficaz de se sentir melhor.
Veja sete possíveis causas das dores abdominais:
As dores abdominais devem ser de pequena intensidade – o desconforto não deve ultrapassar a sensação de que algo está sendo torcido na barriga. Quando a dor abdominal é contínua e possui uma intensidade maior, parecida com a cólica menstrual, ela merece maiores cuidados.
Chá de louro, camomila e erva-doce Um ótimo remédio caseiro para a cólica intestinal é o chá de louro com camomila e erva-doce porque possui propriedades antiespasmódicas, que também ajudam a diminuir o desconforto causado pelos gases.