Trancamento. Quando o aluno decide trancar o curso por alguma razão, desde que esteja dentro do prazo do calendário escolar, ele pode efetuar o requerimento na secretaria presencial. O não trancamento dentro do prazo resulta na cobrança das mensalidades restantes até a próxima abertura do calendário para trancamento.
dois anos O trancamento de matrícula será concedido pelo prazo de até dois anos, a partir dos quais o aluno terá que se submeter a novo processo seletivo.
TRANCAMENTO DE MATRÍCULA É a interrupção temporária das atividades escolares e deve ser requerida junto à Secretaria, no prazo estipulado no Calendário Escolar, pelo aluno, que deverá estar em dia com o pagamento de suas mensalidades.
dois anos Ao trancar a faculdade, o estudante tem a possibilidade de ficar até dois anos distante do curso e, durante esse período, não precisará arcar com as mensalidades. O prazo total é estabelecido pela faculdade, mas, a média geral é de dois anos.
Fique atento, pois o tempo de trancamento do curso não pode ser superior à metade da duração do mesmo. Por exemplo: se você está matriculado em um curso com duração de 4 anos, somente poderá mantê-lo trancado por até 2 anos. Caso o período de trancamento exceda, será preciso realizar um novo vestibular.
Eu _______________________________________________________, RG nº __________________________, CPF nº ___________________________, aluno (a) regularmente matriculado (a) no curso ____________________________ ___________________________________________________________________ sob o número ___________________________, ...
(nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), matrícula nº (informar), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado(a) à (endereço), aluno(a) do (ano/semestre) do curso de (nome do curso), no período (matutino, vespertino ou noturno), venho requerer o TRANCAMENTO de ...
Segundo o diretor do Procon Municipal de Vitória, Marco Aurélio Neiva Buaiz, o abandono de curso suspende o vínculo do aluno com a escola. E há casos de abandono em que os débitos continuam. Nesse caso, a cobrança das mensalidades é feita até o fim do período letivo.