Deus pode estar trabalhando na sua vida para que você se transforme em um vaso nas mãos do Senhor. Deus quer nos moldar, nos transformar e nos santificar. O barro não tem nenhum valor, mas nas mãos de Deus pode se transformar em uma obra de grande importância. Permita que Deus mude sua vida.
E o Vaso verdadeiro sabe que é necessário ser cheio da palavra do Senhor, por isso ao se encontrar com Deus ele responde dizendo: Fala Senhor, porque o teu servo ouve. (1Sm 3:10). ... Porque para ter o privilégio de ouvir a voz de Deus diretamente, precisa ser VASO! Enquanto você é barro, Deus não fala, ele amassa!
Jeremias 18:-3-6 – E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Kimball ensinou sobre (…) o barro nas mãos do oleiro, que quando ele se quebrou nas mãos do oleiro, foi retirado da roda de moldar e então colocado de volta no moinho, para ser colocado na próxima fornada, e foi um vaso de desonra; mas o barro que era bem moldado nas mãos do oleiro (…) era um vaso de honra."
Na ilustração de Isaías 64.7 (8) e Romanos 9.21, os autores bíblicos evidenciam implicitamente, que as pessoas são como vasos que devem conter algo em seus interiores, que aos moldes da mensagem cristã, seria as Boas Novas, o Reino de Deus.
Na nossa vida é assim, a vontade de Deus, é sermos vaso de honra, más se o vaso, não se submeter a vontade do oleiro, O senhor muda e faz da mesma massa um vaso de desonra. Fases da criação de um vaso: -1)Para se criar um vaso, o barro tem que ser tirado do rio,(fase da separação).
Sobre o Congresso - Que tipo de vaso tú és? As mulheres são como vasos nas mãos do Senhor as quais Ele quer encher cada dia mais, até que o vaso venha a transbordar. O congresso de mulheres "Que tipo de vaso tú és?" tem como objetivo ser instrumento de Deus para que esses vasos sejam cheios, de uma forma sobrenatural.
"Na Palestina, comumente se elevavam as mãos durante a oração. Elas podiam expressar pedido insistente ou louvor. Mãos estendidas podiam também, no juramento, invocar o testemunho do céu. Fazer algo de mão erguida significava agir propositadamente.
Na ilustração de Isaías 64.7 (8) e Romanos 9.21, os autores bíblicos evidenciam implicitamente, que as pessoas são como vasos que devem conter algo em seus interiores, que aos moldes da mensagem cristã, seria as Boas Novas, o Reino de Deus.
Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Então, veio a mim a Palavra do Senhor: ... '" – diz o Senhor; 'eis que, como barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel".