Para se tornar um diretor financeiro, é necessário ter ensino superior em uma das áreas abaixo:
O diretor financeiro, ou CFO (Chief Financial Officer, em inglês), é o executivo encarregado por todas as movimentações financeiras de uma empresa. Esse profissional cuidará de diversos procedimentos de uma organização, inclusive das atividades de contabilidade e da tesouraria.
CFO é a sigla em inglês que significa Chief Financial Officer. Esse termo mais recente – criado junto a outros como CEO, COO, CTO e diversos outros – representa o profissional responsável por comandar toda a gestão financeira da empresa.
Pré-requisitos para esta profissão
São Paulo – Ter graduação em administração de empresas, ciências contábeis ou engenharia, falar inglês fluentemente e ter uma pós-graduação ou um MBA são aspectos quase inevitáveis para quem deseja assumir a posição de diretor financeiro.
ciências contábeis: curso com duração média de 5 anos e encontrado como bacharelado; gestão financeira: dura entre 2 a 3 anos e é disponibilizado como ensino superior tecnológico; administração ou administração de empresas: média de 4 a 5 anos de duração, oferecido em formato de bacharelado; e.
Principais funções da administração financeira são:
O que faz e quais as funções de um gestor financeiro?
Ter, no mínimo, 18 anos de idade até a data da inclusão na PM; Ter, no máximo, 30 anos de idade até a data da inscrição no concurso público (essa condição pode variar de estado para estado);
Tanto o CFO quanto cada CRO são dotados de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira. Nossa principal finalidade é a supervisão da ética odontológica em todo o território nacional, cabendo-nos zelar e trabalhar pelo bom conceito da profissão e dos que a exercem legalmente.