Geometricamente representamos por uma bolinha branca indicando o elemento não incluído: O intervalo também é aberto quando indicamos apenas um dos extremos e o outro pode ser uma infinidade de elementos à direita ( ) ou à esquerda ( ).
Representação geométrica É possível representar esses intervalos (subconjuntos) por meio da geometria. Para isso, basta se lembrar das retas numéricas: elas são o resultado de uma relação de cada ponto de uma reta com um número real.
Para representar uma equação de 1º grau com duas variáveis, uma boa solução é usar o plano cartesiano, duas retas perpendiculares em que se representam os números. Vale ressaltar que esse tipo de equação tem soluções infinitas (você pode substituir qualquer valor em x, que obterá outro valor para y.
Para representar o número complexo no plano de Argand-Gauss, transformamos a forma algébrica em um par ordenado (a,b), o eixo horizontal é conhecido como eixo real, e o eixo vertical como eixo imaginário, logo, a representação do número complexo z = a + bi pode ser feita.
5² = 5x5 = 25 haha recomendo estudar potencia!
Observando a reta numérica da questão 5, a imagem geométrica do numero -1 é a letra S e a imagem geométrica do numero +4 é a letra Q. ... Os números negativos podem também ser interpretados como uma reflexão dos números positivos.
Toda equação deve possuir: sinal de igualdade, primeiro e segundo membro e uma ou mais incógnitas. Podemos definir equação como uma sentença matemática que possui igualdade entre duas expressões algébricas e uma ou mais incógnitas (valores desconhecidos) que são expressadas por letras.