Os recifes de corais são estruturas formadas em grande parte por carbonato de cálcio do exoesqueleto secretado por animais do filo Cnidaria, classe dos Antozoários. Esses animais, denominados de corais, encontram-se na forma de pólipo e podem formar colônias.
substantivo masculino Arrecife; rochedo localizado próximo à costa, ligeiramente acima do nível do mar ou completamente submersos, em regiões de pouca profundidade.
O coral nada mais é que um pequeno animal marinho, que vive em colônias – geralmente em mares de temperatura mais amena, como nas regiões tropicais e subtropicais. ... Após sua morte, novas colônias desenvolvem-se sobre essa estrutura rígida, formando, com o tempo, os paredões calcáreos que chamamos de recife.
Um coral é formado por muitos minúsculos corpos individuais agrupados. Um único coral é um composto de corpos chamados pólipos e um esqueleto calcário. Os corais crescem em diferentes formas e camadas. Assim, as camadas se acumulam para formar a topografia complexa do recife.
Os recifes de corais são formações construídas a partir da deposição de carbonato de cálcio por diversos organismos marinhos, principalmente por corais, mas outros organismos, como algas calcárias e moluscos, também contribuem para a formação de substratos recifais.
Os recifes de corais são compostos principalmente por corais, algas e moluscos e pertencem ao filo Cnidaria. Os recifes de corais são formados a partir da sedimentação de carbonato de cálcio, é composto principalmente por corais, mas também apresentam outros organismos como algas e moluscos.
substantivo masculino Designação do município brasileiro, capital do estado de Pernambuco, situado na região Nordeste. [Gramática] Grafado com letra maiúscula. Etimologia (origem da palavra Recife). De recife; do árabe arrasif.
Dá-se o nome de corais a um grupo de animais marinhos primitivos, da classe Antozoários do filo Cnidários. Eles vivem em ambientes muito restritos, em mares tropicais de águas quentes (acima de 20 ºC) e claras, portanto, calmas e rasas (menos de 40 m de profundidade).
No entanto, os corais são animais vivos. ... Os montes e ramos que chamamos de coral, são na verdade milhares de pequenos animais que se agregam em colônias para formar a estrutura rígida que vemos. Esses animais são os pólipos, invertebrados do filo Cnidaria, parentes das anêmonas e águas-vivas.