1. Cozer sem fervura (submetendo directamente à acção do calor ou do fogo). 2. Fazer sentir grande calor.
Assas é a forma verbal na segunda pessoa do singular do presente indicativo do verbo assar. Tu assas o frango. Assas a batata uma vez, é deliciosa. Asas, como substantivo, é o plural de "asa"; membro anterior das aves e morcegos especialmente modificado para o voo.
Significado de Assar verbo transitivo Submeter à ação do fogo até ficar ligeiramente tostado: assar a carne. Causar grande calor ou ardor a, queimar: o sol está assando os banhistas.
Asso é o verbo assar conjugado na 1ª pessoa do singular do presente do indicativo. Assar se refere ao ato de cozinhar um alimento com o calor do forno ou fogo.
Assas vem do verbo assar.
substantivo masculino Aquele cuja remuneração mensal é o salário: o assalariado quer melhorias. [Por Extensão] Quem recebe mensalmente uma quantia mínima estabelecida por lei que deve ser paga pelos serviços prestados. adjetivo Que recebe por meio de salário: trabalhador assalariado.
O símbolo das asas se refere à liberdade e à leveza, estando ligado pela espiritualidade, à libertação da alma. ... O simbolismo das asas é também a expressão de despojamento de um peso. Além disso, as asas simbolizam a inteligência, o espírito, a inspiração, a alma, o divino, o céu.
As asas de uma ave são constituídas por membros anteriores modificados e permitem o voo através da sua cobertura de penas, que possibilitam sustentação e conferem um formato aerodinâmico. ... A zona anterior, junto do corpo, é constituída pelos ossos do braço e concentra os músculos de voo.
Significado de Cigano substantivo masculino Aquele que pertence ao povo cigano, ao povo nômade que emigrou da Índia para outros países, com cultura e hábitos próprios; zíngaro. ... [Pejorativo] Indivíduo boêmio: vive como um cigano. [Linguística] Idioma de alguns povos nômades; romani.
Conjugação do verbo "assar"